Bem vindos!

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Vkontakte: fria como a Rússia

Analisando essa querida rede social para uma atividade da disciplina, me deparo com uma interface de facebook e compartamento de orkut que não me agrada.

Talvez pela falta de amigos para compartilhar - porque não encontrei amigos usando - não tive o que interagir e com quem. Porém, ressalto alguns pontos nessa passagem breve: a mistura de interfaces deixa o ambiente limpo, porém, as funcionalidades são tão poucas que assustam. Não há feed de notícias e o usuário posta conteúdo para ser compartilhado com os outros amigos. O link my friends seria o feed usual.

Como ressalva positiva está o menu my music, no qual são disponibilizadas músicas completas de diversos ritmos e locais do mundo. Russos sendo russos e burlando alguma lei de direitos autorais.
No mais, a rede social é legal para você que curte ficar longe do mundo e ser russo por alguns momentos.

Ah... ia me esquecendo. Baseados em Recuero (2004), esse site de rede social apresenta algumas considerações importantes como "ferramentas de interação variadas, tais como
sistemas de fóruns para comunidades, envio de mensagens para cada perfil, envio de mensagens para comunidades, amigos e amigos de amigos (normalmente utilizadas para spam)". Mas, em primeira análise o vkontakte não seria uma rede social pois, mesmo apresentando relações entre usuários, elas podem ser falsas, como escreve a autora:

"A maioria dessas conexões é falsa no sentido de que não apresenta nenhum tipo de interação social e, portanto, não é representativa no sentido de demonstrar a existência de uma rede social".

0 comentários:

Postar um comentário