Bem vindos!

terça-feira, 19 de agosto de 2014

Perdida...

... é o nome do livro que eu estou lendo no momento, com algumas ressalvas. Primeiro porque eu estou "lendo", bem assim entre aspas mesmo, já que eu leio uma página ou duas (até um capítulo, se estiver com sorte) entre as aulas, os trabalhos e a rotina de universitária-barra-bolsista. Segundo porque deve ser bem a décima vez que eu leio esse livro. Confesso que depois da primeira vez que eu li, fiquei meio viciada, li umas 3 vezes em pouco mais de uma semana, pode se dizer que eu gostei um pouquinho.
Bem, falando sério não é uma graaaande obra de arte, nem nada do tipo, talvez seja o tipo de leitura que muitas pessoas fossem julgar, eu poderia estar lendo um Machado de Assim, um Kafka e por aí vai, mas eu estou lendo um livro que contém vários ingredientes que eu gosto, tem o romance, tem os problemas, tem as superações, tem viagem no tempo, tem um cara legal... talvez muita gente vire a cara pra mim e para o livro, mas o que importa é que eu to gostando do que eu leio, ainda acho que isso é o mais importante no final das contas, eu fico feliz e o meu livro também, dizem.
Outras coisa pra confessar, é a primeira vez que eu estou lendo esse livro na sua versão física. Aqui cabem algumas explicações, até ano passado, se não me engano, esse livro não havia sido lançado de fato, estava no processo, mas existiam arquivos em pdf que a própria autora (minha mais nova diva Carina Rissi) disponibilizava na internet no intuito de tornar a obra dela conhecida. Foi assim que eu conheci o livro, eu encontrei (acho que uma amiga me indicou), li no celular e esperei ansiosamente pelo livro físico, comprei e estou lendo agora (valeu, Saraiva!). Tem mais, a autora tem outro livro, "Procura-se um marido", que eu já li, amei, mas ainda não tenho, é um projeto. Além disso, acabou de ser lançado "Encontrada" que é a continuação de "Perdida", esse eu ainda não li, mas pense numa ansiedade!
No final das contas, eu não posso falar tanto sobre o livro, envolve aqueles ingredientes que eu citei, é uma bela história, daquelas chamadas de água com açúcar, mas vale muito à pena ler e se perder um pouco entre um ano e outro (só lendo pra entender). Quem me vê falando do livro vê o carinho com que falo dos personagens e, apesar da minha paixão, não são todos os personagens que me conquistam como a Sofia e o Ian (de "Perdida") me conquistaram.
Se tudo acima ainda não fosse suficiente, a Carina é brasileira, linda, simpática, escreve de um jeito que eu me identifico e mesmo sem saber do que tá fazendo, dá um baita de um empurrão no meu próprio sonho de ser escritora, quem sabe um dia eu não chegue lá.

:)

0 comentários:

Postar um comentário